Está com curiosidade?
Conheça um pouco da ilha antes da sua visita!

O arquipélago dos Açores está situado no Oceano Atlântico Norte entre as latitudes 36º 55'N e 39º 43'N e longitudes 24 46'W e 31 16'W, a cerca de 1600 km de Portugal continental.

O arquipélago é constituído por nove ilhas e vários ilhéus, estando estes divididos em três grupos: o Grupo Ocidental, que inclui as ilhas Flores e Corvo. O grupo Central, composto pelo Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira, e o grupo Oriental composto por São Miguel e Santa Maria.

A ilha de São Miguel, ou "Ilha Verde", é a maior das nove ilhas, com uma área de 747 km2 e com uma população total de 131,609 habitantes. Esta ilha é conhecida pelas suas paisagens verdes, magníficas lagoas, monumentos históricos, fábricas de chá, fontes hidrotermais naturais e acima de tudo, o seu mar. As principais atividades realizadas na ilha são as caminhadas, passeios de barco, mergulho, whale watching e passeios de bicicleta.

Veja um vídeo da ilha de São Miguel

A cidade principal da ilha de São Miguel é Ponta Delgada. Esta tem um aeroporto internacional, a apenas 10 minutos de distância do centro da cidade, com ligações directas para as principais cidades europeias. Tem também um importante porto para as embarcações de recreio e de cruzeiros que navegam pelo Oceano Atlântico. É uma bela cidade com locais históricos e culturais interessantes, como a Igreja de Santo Cristo, a parte antiga da cidade designada "Portas da Cidade" e o Museu Carlos Machado. Ponta Delgada também tem um centro comercial, vários cafés, esplanadas e bares com música ao vivo durante os fins de semana.

INSTAGRAM
As nossas últimas fotos
FAÇA JÁ A SUA RESERVA

RESERVAR


MÉTODOS DE PAGAMENTO QUE ACEITAMOS
                                            


  WIFI GRATUITO
Siga-nos nas redes sociais